5 Tendências de Cores para 2019

Sala de Estar Maximalista Colorida

=

Todo ano iremos trazer paletas de cores mais ousadas para a sua casa, como vermelho vibrantes, metálicos modernos e variações de tons de preto. Ao contrário das tendencias dos anos anteriores, o ano de 2019 está adotando uma abordagem mais consciente e baseada mais no estilo de vida das pessoas para o desenvolvimento dos novos tons. A maioria das marcas famosas de tintas lançaram as suas cores do ano, como a Benjamin Moore, PPG Paints, Serwin Williams e claro, a cor do ano de 2019 da Pantone: Living Coral. Desde tons de azul aqua fortes à tons suaves, as empresas estāo conectando os pontos entre a vida doméstica dos consumidores, as demandas e o engajamento digital para inspirar as escolhas deste ano.

Tendencia de Cores para a sua casa,parede azul e rosa
Tendencia de Cores para a sua casa

Para você que está pensando em começar a atualizar as cores da sua casa, entregando novos tons, confira as principais tendências de cores de 2019, e como usa-las na sua casa agora mesmo!

1. TINTAS DE MADEIRA

Decoracao de Interior de Madeira
Decoracao de Interior de Madeira

“Enquanto a natureza é uma inspiração bastante comum para a decoração de interiores, em 2019 veremos uma mudança nas plantas de grande porte para as florestas, com cinzas de cogumelos e cores inspiradas em samambaias. Os cogumelos também continuarão sendo uma forma chave em casa “, diz Sue Wadden, diretora de marketing de cores da Sherwin Williams.” Sua vida e cor de terra – cinza misturada com marrom quente – produz um mundo antigo, naturalista. “

2. TONS DE CORAIS FORTES

Cores Corais Fortes Pantene
Cores Corais Fortes Pantene

Faz todo sentido que a cor do ano de 2019 da Pantone – Living Coral – esteja no seu radar quando você começar a renovar sua casa. De acordo com a designer de interiores Carolyn Pressly, “estaremos vendo cores mais esperançosas e otimistas em todas as casas, como evidenciado pela recente seleção de corais fortes, a cor do Pantone do ano, muito utilizada para almofada também. Em vez de usar o coral literalmente, você pode separá-lo em composições de laranja e rosa. Neste escritório sem janelas convertido no quarto de uma menininha, o clima instantaneamente se torna energizante e edificante “.

3. TOM DE VERDE: HUNTER

Tom de Verde: Hunter
Tom de Verde: Hunter

De acordo com a designer de interiores Becky Shea, os caçadores verdes são uma ótima escolha para 2019. “O tom de verde “Hunter” em um valor sensual e mundano, é intrínseco na natureza e em toda a vida. É atemporal em todos os aspectos e trabalha lindamente com elementos naturais e o que também adoramos nessa cor é a facilidade com que ela transita entre a marcenaria, as paredes, os móveis e acessórios, sua neutralidade também ocupa um lugar especial em meu coração, não há definição de sensação de lar mais masculino ou feminino; é o equilíbrio perfeito de cada um “, diz ela

4. TONS: CORES SATURADAS

TONS: CORES SATURADAS
TONS: CORES SATURADAS

“Atualmente, estou apaixonada pelas cores profundas e saturadas”, diz o designer de interiores Keita Turner. “Beau Green, Kendall Charcoal, Hale Navy e Hunter Green. Essas cores escuras e melancólicas são perfeitas para decoraçāo e armários embutidos e cozinhas personalizados. Idealmente eu os utilizaria em uma sala com muita luz natural.”

5. COR-DE-ROSA PÁLIDO

COR-DE-ROSA PÁLIDO
COR-DE-ROSA PÁLIDO

Rosas pálidas estão prevalecendo em 2019 devido às suas propriedades neutras e compatibilidade com outras tonalidades. A designer de interiores Barbara Schmidt explica que “as cores monocromáticas – como esta sombra de areia rosa do deserto – serão populares em 2019. Ela pode ser misturada com uma abundância de branco ou um amarelo limão para a aparência ideal.”


Você vai Curtir Também