Decoraçāo: Quarto de Solteiro

Quarto de Solteiro
Quarto de Solteiro
Quarto de Solteiro

Ter um quarto com a sua cara, do jeito que você gosta, e sem qualquer tipo de intervenção na sua rotina. São alguns dos motivos, os quais têm levado muitos rapazes a buscarem o seu próprio canto.

Pequenos ou grandes não importa. O fundamental é que o seu novo lar transmita sua personalidade. Por que, então, não começar pelo quarto?! Essas dicas prometem proporcionar conforto e com muito estilo.

Cores Apropriadas

Quarto de Solteiro
Quarto e Cobre Leito de Solteiro por AtHome Loja

Uma boa alternativa é prezar primeiramente um tom mais claro e sóbrio. A cor branca é sempre a mais indicada. Contudo, outras tonalidades têm conquistado o público jovem, como o bege, por exemplo.

Depois de escolher a cor predominante, uma dica é apostar no tecido ou no papel de parede. Busque combiná-lo com a cor sóbria escolhida. Tente combinar o papel de parede com um da mesma cor, ou com tonalidade semelhante.

No caso de uma parede bege, por exemplo, um papel com estampas em terra e em azul-marinho, por exemplo, garante sofisticação e modernidade.

A Iluminação para o Quarto

Quarto de Solteiro
Quarto de Solteiro

Dê preferência à luz amarela, pois elas transmitem maior conforto. Se possível, opte pelo forro de gesso. Assim será possível aplicar pontos de luz, de forma distribuída.

Uma bela luminária central, também é fundamental. Escolha com cuidado o seu design, pois ela faz parte da decoração e diz muito sobre o seu estilo. Luminárias de mesa não podem faltar. Caso o ambiente, também seja o local de trabalho ou de estudo, uma iluminação pontual mais forte é o ideal .

Cuidado com a sua Mobília

Quarto de Solteiro
Quarto de Solteiro

Muitos móveis prejudicam um pouco a circulação e, em casos de quartos menores, dão a sensação de sufocamento. Sendo assim, opte por uma cama confortável, uma mesa lateral, um armário com porta de correr, de preferência, uma bancada, de tamanho suficiente para comportar o computador e a luminária, e distribua nichos, nos quais você poderá colocar porta-retratos, esculturas, livros e CDs, por exemplo. Pouca mobília, mas o suficiente para deixar seu quarto aconchegante e funcional.

Você vai Curtir Também